A UnicampAntonio Scarpinetti Unicamp - Vestibular 2-15 vai divulgar o gabarito das questões  da prova realizada neste domingo, 23, na próxima quarta-feira (26), em na página eletrônica da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). Para os candidatos que passarem na primeira fase, a segunda será realizada nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015. As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas entre 19 e 22 de janeiro de 2015, em Campinas.

A prova da primeira fase já está disponível para consulta na mesma página, bem como os índices de abstenção por cidade. A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 15 de dezembro.

Na disputa por 3.320 vagas, em 70 cursos de graduação da Universidade, 70.947 candidatos fizeram a prova, em 20 cidades do Estado de São Paulo, além de Brasília. A abstenção de 8%, pouco superior à registrada no ano anterior (7%), foi considerada dentro do esperado pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp.

A Unicamp aplicou a prova da primeira fase do Vestibular 2015 nas seguintes cidades: Bauru, Brasília, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Pela primeira vez a prova da primeira fase do Vestibular Unicamp não teve a Redação – que, a partir deste ano será aplicada na segunda fase. Além desta mudança, outra novidade foram as questões de inglês na primeira fase. Tradicionalmente aplicadas na segunda fase, essas questões integraram o conteúdo de 90 testes da prova da primeira etapa. Para a coordenadora adjunta da Comvest, professora Fosca Leite, a qualidade e as características principais da prova de inglês foram mantidas. (Carta Campinas com informações da Comvest)