mulheres empreendedorasO I Seminário Mulheres no Mundo dos Negócios e da Tecnologia, que acontece em Campinas na próxima terça-feira, dia 21, vai discutir a promoção da igualdade de oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho. O seminário começa às 15h e vai até às 19h15. O objetivo é discutir a situação das mulheres na sociedade para aumentar suas possibilidades de acesso a empregos capazes de garantir uma vida digna para si próprias e suas famílias.

Mariana Savedra, diretora da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, explica que estão envolvidas as oportunidades e condições para a mulher alcançar posições de alta liderança nas organizações e as possibilidades de atingir destaque no mundo corporativo. “Inclui, ainda, discutir como as organizações inserem a diversidade de gênero em seu quadro de funcionários e em sua gestão interna”, afirma a diretora.

No Seminário, esses aspectos serão tratados com gestoras públicas, executivas, pesquisadoras e especialistas que apresentarão a realidade de suas organizações e o desafio encontrado em suas carreiras. Haverá a apresentação de casos concretos, discutidos sob o ponto de vista de mulheres que alcançaram inserção ativa no mercado de trabalho e que conhecem essa realidade.

O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, juntamente com a Sanasa, o IEEE Women in Engineering e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Ao final do encontro, será elaborada a ‘Carta de Campinas com Políticas Públicas para as Mulheres e sua inserção ativa no mercado de trabalho’. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Serviço

Data: 21 de outubro
Horário: das 15h às 19h15
Local: Ciesp Campinas – rua Padre Camargo de Lacerda, 37 – Jardim Chapadão

Confira a programação em: http://campinas.sp.gov.br/governo/desenvolvimento-economico/seminario-mulheres-neg-tec-2014.php

Inscrições: gratuitas, por meio do site
http://www.eventick.com.br/mulheres-no-mundo-dos-negocios

Mais informações: [email protected]
ou pelo fone (19) 2116-0715