7485e64730e28fdc34c25db4e028d6c8A próxima edição do “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” acontece no Centro Cultural Casarão de Barão na sexta-feira, 10, a partir das 20h.  Nesta edição do projeto musical que há um ano circula por todo país, o público poderá ouvir a música dos compositores Alê Carmani e Luís Perequê.

A abertura fica por conta de Alê Carmani. Músico e compositor desde os 14 anos, tem quatro discos gravados participou de diversos festivais de música popular espalhados pelo Brasil, nos quais foi vencedor em alguns. Também é educador e tem trabalhos voltados para o público infantil.

Para completar as apresentações da noite, o público poderá acompanhar os sucessos de Luís Perequê. Representante da tradicional cultura caiçara da região de Paraty, no Rio de Janeiro, o cantor tem como característica de seu trabalho composições que retratam a vida dos moradores da região e todas as suas tranformações sociais. O show reúne músicas dos CDs Eu, Brasileiro; Tô Brincando, direcionado para crianças e educadores; e Luis Perequê ao vivo, gravado em 2012 na sede do Projeto Tamar, em Ubatuba, São Paulo.

O projeto musical é uma idealização de Kátya Teixeira e leva o nome do cantor, violeiro e compositor Dércio Marques, falecido em 2012. O objetivo é percorrer o Brasil para promover o intercâmbio entre os músicos, o público e a comunidade.

A proposta é que os cantores regionais levem seus trabalhos para outras partes do país e, deste modo, proporcionem às pessoas o acesso à música de qualidade. Cada apresentação tem a participação de um artista local e de um músico convidado. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”
Data: 10 de outubro de 2014
Horário: 20h
Local: Centro Cultural ‘Casarão do Barão’
Endereço: Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº – Barão Geraldo – Campinas
Ingressos no chapéu (durante a apresentação, os espectadores depositam, em um chapéu, a quantia que quiserem)