músicos participantes - foto antonio scarpa - ascom unicampUm concerto multimídia com intervenções em todo o espaço, mesas “transformadas” em instrumentos musicais e computadores que dialogam com sax, flauta, teclado e percussão, é o que o público poderá ver nesta quinta-feira, 28 de agosto, às 21h, no bar Almanaque Café, em Barão Geraldo, Campinas.

O espetáculo “Livre Digital: Fronteiras Musicais Tecnologias que desafi(n)am os sentidos” tem curadoria e direção musical de Jônatas Manzolli e Stéphan Schaub, ambos da Unicamp, e encerra o 1oº Colóquio Franco-brasileiro de Análise e Criação Musicais com Suporte Computacional, realizado na Unicamp pelo Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS), em parceria com a Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC), Instituto de Artes da Unicamp (IA) e Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (Ciddic).

No elenco, músicos franceses e brasileiros com os ouvidos afinados (e antenados) à produção contemporânea, como Gérard Assayag, Moreno Andreatta, Rogério Costa, Manuel Falleiros, José Eduardo Fornari e o GRUPU, Grupo de Percussão da Unicamp,  formado por alunos do curso de percussão do Departamento de Música da UNICAMP, sob a direção do Prof. Fernando Hashimoto.

Para explorar toda a capacidade inventiva que o som provoca, “Livre digital” terá uma abordagem multimídia com improvisações  semelhante a uma jazz session. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show: “Livre Digital: Fronteiras Musicais Tecnologias que desafi(n)am os sentidos”
Onde: Almanaque Café (Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo – Campinas). Telefone (19) 32490014
Quando: 28 de agosto (quinta-feira)
Horário: 21h
Entrada gratuita