A semana começa com 4 pesquisas eleitorais. O Datafolha fará três pesquias, uma para presidente, uma para governador do Rio de Janeiro e outra para governador de São Paulo). A quarta é do instituto Sensus também vai às ruas esta semana para a revista Istoé, levantando as intenções de voto apenas para presidente da República.

Dos estádios para as urnas
Dos estádios para as urnas

“O Sensus utilizará a metodologia de pesquisa domiciliar, ou seja, vai entrevistar os eleitores em casa. Pretende ouvir 2.000 pessoas e vai a campo entre o sábado 12 e a terça-feira 15 de julho. Seu questionário é simples, quer saber apenas das intenções de voto para presidente no primeiro e no segundo turnos, e da avaliação do governo Dilma. A novidade? O Sensus aderiu ao disco de candidatos. Da última vez que foi a campo, o instituto apresentou aos entrevistados uma lista em ordem alfabética, na qual o primeiro nome a aparecer era o de Aécio Neves. Todo mundo achou estranho”, informou o site MudaMais, da campanha do PT.

Além das intenções de voto para presidente/governador/senador e avaliação dos governos da presidenta e dos governadores, tem também perguntas sobre a Copa do Mundo.

O Instituto da Folha quer saber qual a avaliação da população sobre o técnico Felipão e se a derrota para a Alemanha foi justa. Também quer saber qual dos candidatos a presidente foi o mais beneficiado e qual foi o menos beneficiado com essa derrota.