jbtKLiezGprJwI-360x539Neste domingo, 27, o Topázio Cinemas, em Campinas, exibe, dentre outros destaques da programação, o filme “Bistrô Romantique”, do diretor belga Joël Vanhoebrouck.

Com roteiro de Jean-Claude Van Rijckeghem e Pat van Beirs, o filme traz a história de Pascaline, que tem quarenta anos e um restaurante. No dia dos namorados ela recebe uma surpreendente e ousada proposta de um amor do passado. Paralelamente, durante o jantar, a dona de casa Roos informa ao marido que tem um amante e a cinquentona Mia pensa em suicídio.

Uma comédia romântica, o filme, que se aproxima do “drama de costume”, discute relações em cinco atos de um menu degustação que brinda os cinco sentidos. As quase duas horas de filme se passam dentro do restaurante de Pascaline, no Dia dos Namorados, quando as emoções (ou os nervos) estão à flor da pele.

No elenco estão Anemone Valcke, Axel Daeseleire, Barbara Sarafian, Filip Peeters, Koen De Bouw, Mathijs Scheepers, Ruth Becquart, Sara de Roo, Stijn Steyaert, Tanja Cnaepkens, Thomas Janssens, Tine Embrechts, Wouter Hendrickx e Zoë Thielemans. 

Veja AQUI mais informações sobre a programação do cinema para este domingo. (Carta Campinas com informações de divulgação)