O ódio presente na política brasileira nos últimos meses, e que foi manifestado de forma exultante nos xingamentos à presidenta Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo pela elite branca, foi muito bem alimentado nos últimos meses pelos esquerdofrênicos, um tipo cada dia mais presente diante das amarras do PT com alianças para governabilidade.

O esquerdofrênico ataca Dilma Rousseff não somente em suas políticas, que merecem muitas críticas, mas em sua personalidade, assim como o pior dos colunistas que espalham o ódio na grande mídia. Quem não tem críticas ao governo petista de Dilma Rousseff? Ora, não é pelo ideal de uma pessoa ou personalidade que se escolhe ou defende um governo, mas pela forças políticas do próprio país. Pelo menos é isso que se espera de pessoas que participam e pensam a política.

O esquerdofrênico é tão de esquerda que contribuirá para a chegada ao poder dos grupos mais conservadores e atávicos do pais. E é dessa forma que Aécio Neves cresce nas pesquisas. Na política, em alguns períodos, há um efeito manada que se espalha negando ou inflando um candidato. Foi assim com Roseane Sarney em 2002. Mesmo pertencendo a um dos clãs mais atrasados do país, ela disparou nas pesquisas em primeiro lugar. E só caiu com um escândalo financeiro patrocinado pela Polícia Federal nas mãos do PSDB e com a grande mídia repercutindo. Uma das fotos mais marcantes do esquerdofrenismo foi a famosa foto de Heloísa Helena ao lado de ACM, Álvaro Dias e toda a bancada DEM/PSDB.

O esquerdofrênico não analisa a estratégia política, o contexto e a rede de forças do cenário político e nem o período eleitoral. Ele vai detonando os erros e equívocos de um governo mais progressista da mesma forma que “faria” (?) com os partidos que mantêm a estrutura da desigualdade. E é nesse quadro que a onda conservadora cresce e, mesmo em países avançados, a extrema direita ganha espaço na política.

A evolução da economia no governo Fernando Henrique (PSDB), veja gráfico de alguns países nas últimas décadas, mostra bem o que nos espera pela frente com uma possível vitória de Aécio Neves. Boa sorte Brasil!

Veja o detalhe do Período FHC/PSDB no governo
Veja o detalhe do Período FHC/PSDB no governo