modainclusiva2bEntre os dias 3 e 8 de junho acontece no foyer do Teatro Brasil Kirin (Shopping Center Iguatemi), uma exposição fotográfica e um editorial de moda inclusiva produzidos pela pela Escola Pró-Arte (cursos de Moda e Fotografia).

O Editorial de Moda Inclusiva intitulado “Sonho de Doçura” traz como protagonistas cadeirantes, deficientes visuais e auditivos, pessoas com Síndrome de Down, Autismo e Síndrome de Cri du Chat e integra a Etapa Campinas do Sexto Concurso Moda Inclusiva, incluindo também uma exposição fotográfica.

A exposição traz fotografias do editorial desenvolvido pelo Curso de Moda em parceria com o Curso de Fotografia da Escola. Idealizado pelo professor Tiago Negrini, o conceito do editorial centrou-se no imaginário fantasioso de obras como “Alice no País das Maravilhas” e “A Fantástica Fábrica de Chocolates”.

Com a intenção de estimular o desenvolvimento de soluções em vestuários direcionados a pessoas com deficiência, o Concurso Moda Inclusiva foi criado em 2009 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. A Etapa Campinas tem parceria da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Campinas.

Dividido em duas etapas, uma regional e outra internacional, o evento tem o propósito último de incentivar a reflexão acerca da necessidade de desenvolvimento de produtos e serviços que considerem a diversidade humana.

Na terça-feira, dia 03, no Teatro Brasil Kirin, a programação abre às 16h com a mostra competitiva de projetos de vestuário para pessoas com deficiência. Desta etapa, participam estudantes da área de moda em instituições de nível técnico ou superior.

Após a apresentação, a programação encerra às 19h com o Desfile Moda Inclusiva, em que os modelos retratados no editorial poderão ser vistos na passarela, desfilando figurinos produzidos em anos anteriores do concurso e integrantes do acervo do Projeto Moda Inclusiva.

Toda a programação tem entrada gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição fotográfica – Editorial de Moda Inclusiva
De 03 a 08 de junho (terça a domingo)
No foyer do Teatro Brasil Kirin (Shopping Center Iguatemi)
Produção: Escola Pró-Arte (cursos de Moda e Fotografia)
Concepção do Editorial:  Tiago Negrini
Fotografias: Carlos Rincon

Concurso Moda Inclusiva Etapa Campinas
Dia 03 de junho (terça-feira)
No Teatro Brasil Kirin (Shopping Center Iguatemi)
Às 16h: apresentação de trabalhos
Às 19h: desfile Moda Inclusiva