Gravura de Luise Weiss
Gravura de Luise Weiss

Pode ser vista na Galeria do Instituto de Artes, da Unicamp, uma exposição com curadoria de Danilo Perillo que pretende mostrar a história do Laboratório de Gravura do Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes da UNICAMP nos últimos 17 anos.

A escolha do período se deve ao fato de há 17 anos o Centro de Pesquisa em Gravura ter sido fundado e, a partir de então, iniciado a coleção de um acervo com um vasto conjunto de gravuras, fruto de doações e da contribuição de artistas que passaram pelo Laboratório de Gravura ao longo deste período.

A partir deste acervo, foram reunidas para esta mostra um conjunto de obras que conta um pouco da história da pesquisa gráfica na Universidade Estadual de Campinas. Esta exposição apresenta o trabalho de 17 artistas que desenvolveram, ou ainda desenvolvem pesquisas no Laboratório de Gravura, direta ou indiretamente, e que foram reunidos com o objetivo de mostrar como um espaço pôde ao longo dos últimos anos movimentar a pesquisa gráfica na universidade. 

A exposição poderá ser vista até dia 8 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Artistas cujas obras fazem parte da exposição:

diô viana
ernesto bonato
evandro carlos jardim
fabricio lopez
guilherme werneck
ivanir cozeniosque
luise weiss
lygia eluf
marcello grassmann
marcelo moscheta
marcio périgo
nori figueiredo
paula almozara
renina katz
sérgio niculitcheff
tuneu
ulysses bôscolo

O Parque - Renina Katz
O Parque – Renina Katz