Num país de Bolsonaros, qualquer projeto que saia do comum gera certa repercussão. E é o que acontece com o Prejeto Nu Cotidiano, projeto fotográfico idealizado e realizado pela fotógrafa Andrea de Lima. No último dia 08 de março, ela fez uma intervenção fotográfica em uma festa organizada por Veridiana Weinlich e Lucas Barata.
Catorze pessoas nuas estiveram presentes no bar do Porão Pub, em Sousas (SP). Na página do projeto, está o agradecimento às pessoas que se dispuseram a tirar a roupa para uma plateia de mais de duzentas pessoas. A fotógrafa também se despiu, mas essa foto deve ficar para o making of, escreve na página que contém as fotos.
No texto do projeto, a mensagem diz: “Todo mundo nasce pelado e esta é uma afirmação impassível de ser contradita.

Contudo, mal nascemos e já nos enfiam uma touca na cabeça, nos enrolam num pano e nos cobrem as vergonhas. Afinal, pra que tanta vergonha? O projeto Nu Cotidiano tem o intuito de despir a imagem pecaminosa que a nudez carrega consigo, retratando pessoas comuns, nuas, realizando ações de seu próprio cotidiano.” Veja link do projeto Nu Cotidiano(Carta Campinas)