De todos os fenômenos que aconteceram em nosso pais, alguns saltam aos olhos dos ufólogos e curiosos que acommiguellogopanham e estudam o assunto Extraterrestre. O dia em que o Brasil anunciou que seu espaço aéreo estava sendo invadido por discos voadores é um destes extraordinários momentos que surpreenderam os brasileiros.

Dia 19 de maio de 1986, uma data histórica. As 24 horas que entraram pra história da ufologia mundial e que são conhecidas como a “Noite Oficial dos OVNIs” teve um desfeche inimaginável e vimos o governo militar brasileiro vir a público pra falar abertamente sobre uma invasão de objetos não identificados sobre o espaço aéreo brasileiro. “Num gesto impressionante, o então ministro da Aeronáutica, Brigadeiro Otavio Moreira Lima, confirma os fatos, em coletiva de imprensa e coloca todos os envolvidos à disposição da mídia, num gesto de aparente abertura e reconhecimento do Fenômeno OVNI”.

Felizmente, toda esta história foi gravada, assista a matéria, do  programa Fantástico.

Há quem diga que “Eles” sempre estiveram aqui, que nos criaram, que os Anjos, ou os Deuses da mitologia Grega são na verdade seres do espaço. O fato concreto e incontestável é que há uma riqueza de histórias e acontecimentos impressionantes.

São fatos que ocorrem e também ocorreram no passado da humanidade. Se por um lado os governos escondem e omitem informações, por outro, pode se afirmar que nossa ciência é como uma criança que engatinha e desconhece os segredos da existência. Não temos “ciência” nem de todas as formas de vida que se desenvolveram nas profundezas dos oceanos, imaginem daquelas que se encontram na fronteira entre a Terra e o espaço. Especula-se que vidas inteligentes evoluíram mais rápidas no mar do que na Terra.

Tudo isso só vem a comprovar que o Universo, em sua infinidade, é um berço de diferentes formas de vidas e, certamente, há seres lá fora, e quem sabe aqui dentro, em nosso lar, a Terra, muito mais desenvolvidos e inteligentes do que a humanidade.