A prefeitura de Campinas tenta correr contra o tempo para deixar pronta a estrutura do Carnaval 2014.

Estrutura para o Carnaval 2014 em Campinas
Estrutura para o Carnaval na Estrada dos Amarais

O sambódromo terá uma estrutura para receber 30 mil pessoas nas arquibancadas e o camarote, mil pessoas. São 800 metros de comprimento e 14 mil metros quadrados. Haverá uma tenda com rampa para facilitar o acesso de pessoas com deficiência. Serão 120 banheiros químicos, incluindo os adaptados, também para pessoas com deficiência.

Na segunda-feira, as equipes começaram a trabalhar para montar o sambódromo na Av. Cônego Antonio Roccato (Estrada dos Amarais), onde serão realizadas as cinco noites de Carnaval, que começa nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, com trios elétricos em todos os dias e desfile das escolas de samba no domingo e na segunda-feira, 2 e 3 de março.

Os foliões terão à disposição 30 pontos de alimentação e bebidas, que vão comercializar churrasco, cachorro-quente, pastel, salgados, sorvete, refrigerante, água e cerveja. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terão uma base no local, além de ambulâncias e motolâncias.

A Guarda Municipal, a Polícia Militar e agentes terceirizados farão a segurança. Todos serão revistados nos acessos ao sambódromo. As crianças receberão pulseira de identificação e, caso se percam, serão orientadas e levadas ao Ponto de Encontro, que contará com assistentes sociais para orientar e cuidar até a chegada dos responsáveis.

No local, haverá um miniterminal de ônibus, que terá uma linha exclusiva para o Carnaval, direto do Terminal Central, a cada 6 minutos, durante a noite toda. Ponto de táxi e bolsão de estacionamento serão outras facilidades para quem for curtir o Carnaval na avenida. As vias serão fechadas à noite, no período do Carnaval e os ônibus de linha seguirão por vias alternativas. Agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento (Emdec) vão orientar o trânsito no local.