Sábado é dia de sessão dupla no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas. Como parte da programação do ciclo “Mestres do Cinema Japonês”, com curadoria de Ricardo Pereira e Gustavo Sousa, o público poderá assistir neste sábado, às 16h, ao filme “Ran”, do diretor Akira Kurosawa e, às 19h30, ao filme “O mar mais silencioso daquele verão”, de Takeshi Kitano.

Cena de "Ran", de Kurosawa
Cena de “Ran”, de Kurosawa

Ganhador do Oscar de Figurino e indicado aos de Direção de Arte, Fotografia e Direção em 1986, o filme de Kurosawa se passa no Japão do século 16 quando um senhor feudal decide dividir suas posses entre os três filhos. Os mais velhos se tornam rivais e começam a lutar pelo controle total das terras, o que ameaça arruinar os domínios da família. O filho mais novo, que quer se manter fiel ao pai, é banido pelos irmãos e é o único com coragem para lhe contar o que está acontecendo.

Já o filme do diretor Takeshi Kitano com o belo título “O mar mais silencioso daquele verão”, traz a história de Shigeru, um portador de deficiência auditiva que trabalha como ajudante num caminhão coletor de lixo. Um dia encontra uma prancha de surfe descartada e, então, resgata-a para consertá-la e começar a experimentar as ondas.

As sessões são gratuitas. A programação completa do ciclo pode ser vista AQUI.