A exposição coletiva “Experimentações de arte em projeto” pode ser vista na Galeria de Arte do IA/Unicamp até dia 8 de março. A exposição apresenta trabalhos artísticos dos alunos que concluíram sua Graduação em Artes Visuais no final de 2013. Neste sentido, o que se vê na exposição são as experimentações práticas e conceituais trabalhadas por este grupo durante o período final do curso.

aline
Obra que faz parte da exposição

14 artistas participam da exposição com trabalhos em fotografia, vídeo, desenho, livro de artista, objeto, gravura e demais linguagens híbridas que reforçam o caráter experimentador do jovem artista que hoje deixa as universidades e escolas de arte. Os trabalhos são fruto do aprofundamento das questões históricas, estéticas, técnicas e de linguagem pertinentes aos processos de criação e da pesquisa artística, realizados pelos orientadores junto aos alunos.

Além do perfil experimental, a exposição evidencia o entendimento da arte destes jovens artistas como um processo contínuo e necessário para a construção do trabalho poético em artes visuais.

Juntamente com a exposição será lançada uma publicação que contempla dados técnicos e conceituais dos projetos. Além dos visitantes da abertura, este material gráfico será distribuído a instituições artísticas e culturais, escolas de artes e núcleos difusores das Artes Visuais no Brasil, garantindo visibilidade para estes jovens artistas e suas obras. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição coletiva “Experimentações de arte em projeto” 

Artistas participantes:
Aline Barbosa
Camila Yassuda Martin
Daniele Akemi Magori
Daniele Shirozono
Isadora Fernandes Souza
Laís Baum
Leonardo Lin
Mariana Noveli Hardman
Mariana Zancheta
Patricia Sayuri
Priscila Duarte Guerra
Priscila Yanagihara
Sofia Lotti Carvalho Dias
Verônica Ribeiro Lima