O X Feverestival, o Festival Internacional de Teatro de Campinas, segue até dia 28 de fevereiro com variada programação de espetáculos adultos, infantis, espetáculos de rua, além de oficinas e demonstrações artísticas.  Neste final de semana, o Festival traz diversas atrações.

Antígona, na praça, pela Honesta Cia de Teatro
Antígona, na praça, pela Honesta Cia de Teatro

Na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, o texto trágico de Sófocles, Antígona, será apresentado na Praça da Paz, da Unicamp, às 16h, com a Cia. Honesta, de Campinas.O espetáculo faz parte das atividades artísticas de rua que ocorrem nesta edição.

Ainda na sexta-feira, dentro da Mostra de Artes Cênicas da Unicamp, a Cia Histriônica de Teatro, formada por alunos de graduação em Artes Cênicas da Unicamp, apresentará uma montagem de “O Cortiço”, no Casarão do Barão, às 20h.

No sábado, 22 de fevereiro, às 11h, a Praça do Coco, em Barão Geraldo, recebe o espetáculo Circulando, com Los Circo Los. Dois malabaristas, que vivem circulando, chegam em mais uma praça para fazer um grande espetáculo. O palco vazio, assim como um picadeiro de circo, é o espaço propício para a demonstração de suas habilidades.

Circulando, LosCircoLos
Circulando, com Los Circo Los

A programação do sábado continua no Sesc Campinas, às 16h, com o espetáculo Circo de pulgas, com o Grupo Circo de Bonecos, de São José dos Campos. Dois amigos decidem brincar de “circo de pulgas”! Mas, como sempre, tudo dá errado! Os truques não funcionam e nada sai como planejado! Até que eles decidem treinar uma pulga de verdade!

A atração da noite de sábado acontecerá no Espaço Rosa dos Ventos, às 21h, onde o público poderá assistir ao espetáculo “Curra Temperos sobre Medéia”, que transporta uma clássica tragédia grega para universos específicos. Neste caso, as ações do mito se desenrolam em um ambiente tomado pela culinária. Uma cozinha funciona durante todo o tempo provocando relações sensoriais onde a dança, a comida e a música celebram o mito da Medéia.

Montagem de "O Cortiço", pela Cia Histriônica de Teatro
Montagem de “O Cortiço”, pela Cia Histriônica de Teatro

No dia 23 de fevereiro, a programação infantil continua no Tablado do Galpão, no Sesc Campinas com a apresentação de “O Fusca”, com a Cia Rodamoinho, de São Paulo. No espetáculo, três artistas pretendem cruzar o país em um fusca apresentando seu trabalho. Eles não contavam com a quebra do fusquinha na saída da viagem, criam momentos hilários enquanto tentam consertá-lo. Através de muitas confusões e situações bem engraçadas o conserto do Fusca se torna uma grande aventura e um concerto musical às avessas.

A 1º edição de 2014 do Casaré – Cabaré de Variedades do Centro Cultural Casarão do Barão – que integra esse ano a programação do Feverestival, acontecerá no dia 23 de fevereiro, domingo, às 19 e às 21h. Serão números musicais, de dança, teatro e circo selecionados para público adulto e também infantil com a participação de diversos artistas de Barão Geraldo e região.

A programação completa pode ser vista no Carta Campinas ou no site do Feverestival. (Carta Campinas com informações de divulgação)