expo-sil
Múltiplas interações poéticas

12 quadros estarão expostos a partir do dia 31 de janeiro, sexta-feira, na Galeria Sede, em Campinas. Eles fazem parte da exposição “Alma Nua”, uma parceria da artista plástica Karla Bratfisch com a fotógrafa Silvia Maria Montico. As artistas decidiram unir a estética das artes plásticas com o registro imóvel da fotografia para criar uma exposição onde as obras também se construíram a partir de uma interessante combinação de corpo e cor.

Isso porque em cada um dos 12 quadros expostos na Mostra podem ser encontrados 12 corpos diferentes de modelos voluntários que se transformaram em telas vivas e por isso trazem o corpo coberto por diferentes cores de tinta. O registro fotográfico dos corpos possibilitou que estes virassem os quadros que agora podem ser vistos na exposição.

A ideia dos corpos como “telas vivas” também possibilitou muitas expressões e interações poéticas. O corpo interage com o meio, com a situação em que ele se encontra, assim como o sujeito interage com as tintas que lhe cobrem a pele e vice-versa.

Exposicao-Alma-Nua-vulvb22175052-f3As obras podem ser vistas a partir desta sexta-feira, às 19h, durante a vernissage de lançamento da exposição que segue até 28 de fevereiro e pode ser visitada das 9h às 17h. A Galeria Sede fica na rua Sampaio Peixoto, 368, no Cambuí. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Estreia da exposição ‘Alma Nua’
A partir de sexta-feira (31), às 19h
Galeria Sede
Rua Sampaio Peixoto, 368, Cambuí
Entrada Gratuita