Integrantes do projeto “+ Arte – Lixo” fazem domingo (26) uma intervenção artística gratuita na Praça Padre Mansur Rodrigues Mansur, localizada na Rua Borba Gato, no Parque Residencial Florença, em Sumaré (SP).

mais arte menos lixoA ação acontecerá a partir das 14 horas. A atividade é aberta e contará também com a participação dos moradores.

O grupo fará a instalação de novas lixeiras na praça, que serão grafitadas por artistas. Haverá também um espaço para slackline (esporte no qual o objetivo é se equilibrar em uma fita amarrada, geralmente, entre árvores), artistas com malabares, estrutura de som aberta para quem quiser tocar ou recitar poesias, além de três exposições de fotos. Para as crianças, esculturas de bexiga e pintura de rosto.

O objetivo é realizar a interação com a comunidade, bem como promover a conscientização ambiental. “O projeto visa a limpeza da praça através de um mutirão, a instalação de lixeiras decoradas por artistas de rua da cidade e convidar a população a ocupar os espaços públicos e trocar conhecimentos”, comentou Gustavo Silva, um dos integrantes.
As atividades se encerram às 18 horas. (Carta Campinas com informação de divulgação)

Projeto “+ Arte – Lixo”
Dia do evento: 26/01/2014 (domingo)
Horário: das 14h00 às 18h00
Local: Praça Padre Mansur Rodrigues Mansur
Endereço: Rua Borba Gato, Parque Residencial Florença – Sumaré/SP