A unicamp promove neste sábado (23), das 13 às 17 horas, atividades de extensão para a Associação de Moradores do Parque Eldorado dos Carajás, em Campinas.

Unicamp Parque Eldorado dos CarajásO evento marca o início de um programa entre a CAC (Coordenadoria de Assuntos Comunitários)  e o Projeto Barracão que, a partir desta atividade, passa a ser um programa incorporado para levar regularmente atividades culturais às comunidades carentes.

No encontro deste sábado haverá um show musical com o grupo “Quintal da Renata” e a realização de oficinas com a intervenção de alunos da Unicamp, exposição de desenhos de crianças e adolescentes da comunidade local e brincadeiras com balão pula-pula e cama elástica.

Angela Maria Morais, Coordenadora da CAC, explica que o objetivo da CAC é levar, por meio de seus programas, recreação, diversão e cultura de forma lúdica. “Estas atividades servem para elevar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos. Em contrapartida também contribuem com a formação acadêmica dos estudantes que estão inseridos no projeto”, explica a coordenadora da CAC.

No momento, além de Eldorado do Carajás, a CAC desenvolve atividades com as comunidades dos bairros Vila Padre Anchieta e Jardim São Marcos, em Campinas.

Mais informações sobre os programas de extensão podem ser obtidas mediante contato com o telefone 19-3521-2541 (Carta Campinas com informações de divulgação)