Confraria da Dança apresenta espetáculo de dança para crianças
Confraria da Dança apresenta espetáculo de dança para crianças

Desta quinta-feira, 10 de outubro, até domingo, 13 de outubro, o Sesc Campinas traz uma variada programação para comemorar o dia das crianças. O Espaço de Brincar, um ambiente lúdico direcionado aos bebês de colo, engatinhantes e crianças de até 6 anos juntamente com os adultos responsáveis, ficará aberto durante todo o mês de outubro de terça-feira à sexta-feira das 10h às 20h30; e nos sábados e domingos, das 10h às 17h30. No mês das crianças o Espaço de Brincar aborda, de maneira divertida, as diferentes formas de lidar com os medos dos monstros. O uso do espaço e participação nas suas atividades é gratuito.

A exposição de artes visuais “Lá e Cá, os livros viajantes” começa nesta quinta-feira, 10 de outubro, e vai até 3 de novembro. A exposição traz escritores e ilustradores portugueses que cruzaram o oceano para mostrar aos brasileiros o que de melhor tem sido produzido na literatura com ilustrações para crianças e jovens em Portugal. A exposição tem a curadoria de José Santos e Selma Maria. Durante a exposição, a biblioteca do Sesc Campinas receberá rodas e mediação de leitura, tudo gratuitamente.

O Sesc Curumim, programa socioeducativo gratuito, direcionado às crianças de 7 a 12 anos, também acontece durante todo o mês com várias ações que buscam o desenvolvimento integral da criança. Experiências e vivências em diferentes linguagens como artes plásticas, música, dança, literatura, teatro, saúde, esportes, entre outras, são proporcionadas no programa que acontece às terças e quintas, quartas e sextas, das 14h às 18h também gratuitamente.

Nesta quinta e sexta-feira, às 14h30, no Espaço Arena, também acontece “Rodas e Brincadeiras Contadas”, um show da Cia Cultural Bola de Meia que apresenta cantigas do cancioneiro popular infantil, enriquecido com advinhas, trava-línguas, histórias cantadas, bonecos e situações cênicas. Com proposta interativa, a plateia é convidada a participar de diferentes maneiras, inclusive, recitando versos.

Peça "Diário Malassombrado", da Cia Mevitevendo, faz parte das atividade do "que medo é esse?"
Peça “Diário Malassombrado”, da Cia Mevitevendo, faz parte das atividades do “que medo é esse?”

As atividade continuam no sábado com a “Rádio Aldeia Curumin”, das 10h às 17h, com a atividade “Recriar”, das 10h30 às 12h, e com uma Praça de Jogos, das 11h às 17h. Há ainda uma atividade especial para o dia das crianças. “Mãe, por que será?”, com Ana Person e o Grupo Paralatimbum é apresentado no sábado, às 11h30, trazendo composições autorais e interpretações de canções do universo infantil no Tablado Galpão.

“Contos de Horror” e “Criação de Histórias” também acontecem no sábado, às 14 e 15h com o Grupo Girasonhos, integrando as atividades do “Que medo é esse”, onde as crianças são convidadas a enfrentar seus medos de forma lúdica. O teatro fica por conta do espetáculo “Diário Malassombrado”, às 16h, com a Cia Mevitevendo no Espaço Arena, também dentro da proposta do “Que medo é esse”.

No domingo, 13 de outubro, a Confraria da Dança apresenta o espetáculo “Sem fim”, às 11h30, uma brincadeira com a curiosidade humana, as descobertas da ciência e a nossa casa no Teatro Sesc e, encerrando o domingo, o Grupo Catavento apresenta o show musical “Esticador de Horizontes” às 16h30 no Tablado do Galpão.

E a programação para as crianças continua no restante do mês. Confira aqui. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)