Petistas de Campinas que aderiram ao governo de Jonas Donizette (PSB) estão na listas dos filiados aptos para votar no partido no chamado PED (Processo de Eleições Diretas), de acordo com a lista oficial da Secretaria de Organização (Sorg) do PT Nacional, informa o site Carteiro Petista.

PT eleições internas
Candidatos Petistas

Mesmo após serem expulsos do PT Campinas, e o PT Estadual ter confirmado a decisão, os 26 ex-petistas ainda constam na lista de filiados ao partido. Muitos deles pagaram suas cotizações e, por isso, poderão votar e serem votados no PED, o Processo de Eleições Diretas do partido. Eles ainda podem recorrer ao PT nacional.

Na nota, o site afirma que  “é inaceitável que ex-militantes expulsos por infidelidade partidária, ao optarem por colaborar com um governo de direita possam influenciar sobre a escolha da próxima direção do PT, ou até mesmo estar em uma chapa, pleiteando assim vagas no Diretório Municipal. Assim, é no mínimo desfaçatez que um ex-militante expulso por infidelidade partidária e adesão a um projeto da direita, contra o PT, queira participar, na surdina, do processo eleitoral interno do PT.”

O site oficial do Partido informa que 26.153 filiados estão aptos para votar nas eleições internas previstas parra 10 de novembro de 2013. O terceiro debate entre os candidatos que disputam a presidência nacional do PT pelo Processo de Eleições Diretas (PED) 2013 será realizado na segunda-feira (7), em São Paulo. (Da Rede Carta Campinas)