domingo06out2No próximo dia 6 de outubro, a partir das 10h30, a Casa do Lago realiza mais uma edição do “Domingo no Lago”, evento artístico-cultural realizado sempre na primeira semana de cada mês. Nesta edição especial de dia das crianças, o público poderá conferir e participar do espetáculo de teatro infantil “Vamos Eleger o Rei”, na Sala de Cinema às 10h30. A peça traz a história do Reino da Pipocolândia que está de luto, pois seu rei morreu. No final, o público é que decidirá quem vai ocupar o trono no lugar do rei.

Também às 10h30, na Sala Multiuso, acontece o espetáculo “O Palhaço Custelinha e o Livrão”. Com cenografia e adereços do universo circense, Custelinha e Custeleta narram a história de um palhaço que ao comemorar seu aniversario resolve fazer uma festa. Depois de muita confusão nos preparativos da festa, o palhaço recebe um presente inusitado que o leva para diferentes lugares e situações.

Às 11h50 acontece o concerto de Solistas Infanto-Juvenis na Sala Multiuso, onde a Orquestra Comunitária da Unicamp dedicará um concerto especial para as crianças, com caráter didático, onde serão apresentados todos os instrumentos da orquestra para o público e cinco concertistas de 8 a 14 anos de idade vão cantar e tocar os seus instrumentos com a orquestra. O espetáculo promete levar ao público as sonoridades do canto, piano, flughel-horn e violinos.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)